Slider

ESC2023: Aceda aos resultados detalhados de Mimicat e "Ai Coração" no televoto

 

Mimicat e "Ai Coração" conquistaram 16 pontos dos televotos nacionais na Final do Festival Eurovisão 2023, oriundos de Espanha, França e Suíça. A Croácia esteve perto de pontuar Portugal que acabou por ficar em último nas votações da Albânia, Azerbaijão, Polónia e São Marino.


A canção de Portugal no Festival Eurovisão 2023, "Ai Coração", terminou a votação do público em 23.º lugar, ex-aequo com a Sérvia e Áustria, com 16 pontos, oriundos das votações de Espanha, França e Suíça. As dificuldades da canção portuguesa em singrar no televoto da Grande Final foram notórias, havendo apenas a registar 8 presenças entre o 11.º e o 20.º lugar nas votações de cada país: Croácia (11.º), Bélgica (15.º), Moldávia (17.º), Israel (18.º), Austrália (19.º), Países Baixos (19.º), Sérvia (19.º) e Islândia (20.º).

Por outro lado, "Ai Coração" acabou por ser mesmo a menos votada em quatro países - Albânia, Azerbaijão, Polónia e São Marino - registando ainda a presença no bottom five do televoto em 25 dos 36 países a concurso. 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo21:16

    É impressionante a forma como Portugal é detonado no televoto....foi assim em 2021, 2022 e 2023 isto sem falar em 2018
    ficamos em ultimo lugar em vários países.
    Nota-se mesmo que as nossas canções não são apelativas ao voto europeu
    A RTP devia pôr os olhos nisto

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:55

    Isto cheira a aldrabice. Vi muita gente de itália e outros países a dizer que votou na Mimicat. Não sei, mas que tenha sido só frança, espanha e suiça cheira a esturro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo08:50

      16 pontos não são 16 pessoas a votar. Fazem um ranking dos 12 países mais votados em cada país. Significa que alguns países recebem votos e nem sequer os recebem porque não estão nos 12 mais votados

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.