Slider

EBU/UER emite comunicado a justificar a recusa de intervenção de Volodymyr Zelensky na Eurovisão

 

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky propõs intervir durante o Festival Eurovisão 2023. A EBU/UER recusou a proposta e emitiu um comunicado oficial a justificar a decisão para manter "o carácter apolítico" do evento.


Com o Reino Unido a organizar o Festival Eurovisão 2023 em Liverpool em virtude dos acontecimentos na Ucrânia, o concurso deste ano tem sido marcado pela promoção da cultura ucraniana no concurso, com inúmeras ligações ao país e o slogan United By Music. Contudo, após a segunda semifinal do concurso, a EBU/UER emitiu um comunicado oficial a revelar que recusou a proposta do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky intervir no concurso.

"A Eurovisão é um espectáculo de entretenimento de alcance global e está sujeito a regras e princípios bastante estritos que foram estabelecidos desde a sua criação. Um desses princípios, pedra angular do concurso, é o seu caráter apolítico (...) que proíbe fazer declarações políticas no concurso" pode ler-se no comunicado, que refere ainda que o "pedido do presidente Zelensky para se dirigir ao público durante a Eurovisão, embora feito com boas intenções, infelizmente não pode ser atendido pela EBU/UER pois é contra as regras da competição".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EBU/UER/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube 
5
( Hide )
  1. Anónimo12:39

    Estes tipos da uer são uns tótós

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:30

    Fizeram bem e teria sida ainda melhor se não tivessem feito o comunicado, já temos o Zelenski todos os dias nos telejornais como para tê-lo ainda também no festival

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo15:41

      Agora tive vontade de rir. 😃 Os telejornais portugueses quase só mostram o Marcelo e o Zelensky; parece que há uma disputa entre os dois para ver qual deles ganha mais protagonismo.

      Eliminar
  3. Anónimo13:31

    Este devia de economizar os discursos e fazer o que deve: colocar fim a guerra de uma vez

    ResponderEliminar
  4. Dan Carv14:07

    Esteve muito bem a UER. A guerra é uma das maiores vergonhas da humanidade. Vão brincar às guerras para a casa de banho e deixem a Eurovisão em paz.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.