Slider

[Olhares sobre o ESC2023] Alemanha, França e Itália


Alemanha, França e Itália são os três membros dos Big 5 que irão votar na primeira semifinal da competição. Qual será o país mais pontuado na votação do Olhares sobre o Festival Eurovisão 2023?


A 15.ª edição do Olhares sobre o Festival Eurovisão 2023 continua com a análise a mais três candidaturas, sendo elas as dos três membros dos Big 5 que votarão na primeira semifinal da competição: Alemanha, França e Itália. As canções foram pontuadas pelo painel de vinte comentadores deste ano, sendo que alguns teceram as suas opiniões sobre as candidaturas.

Com a marca de oito pontuações máximas e um total de 202 pontos (entre os 240 possíveis), Itália foi o país mais votado de hoje, e ocupa o terceiro lugar na classificação geral provisória. Não muito longe ficou França, que com um total de 195 pontos, situa-se agora na quarta posição de tabela. Por último temos a Alemanha, que não conseguiu uma reação tão efusiva por parte dos mesmos do Olhares. Com apenas 105 pontos, o país ocupa o décimo quarto lugar, entre os 18 países já analisados. 


Aceda, de seguida, à classificação na íntegra:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Dan Carv15:06

    Em 1977, Michèle Torr a representar o Mónaco conquistou o júri ao interpretar um tema cujo título era "Une petite française" onde relatava a sua transição aos 15 anos de uma aldeia francesa para a capital onde conseguiu conquistar o estrelato, dizendo no final "e aqui estou eu diante de vós". Não ganhou mas ficou no 4º lugar. No mesmo concurso participou a luso-francesa que todos conhecemos por Marie Myriam que interpretou um tema mais ou menos parecido por versar o estigma da emigração que implica quase sempre uma adaptação difícil, onde a dada altura ela canta: "Moi, je ne suis qu'une fille de l'ombre, qui vois briller l'étoile du soir, Toi, mon étoile qui tisses ma ronde, Viens allumer mon soleil noir, Noire la misère, les hommes et la guerre, Qui croient tenir les rênes du temps, pays d'amour n'a pas de frontières pour ceux qui ont un coeur d'enfant" . Agora, Os franceses lembraram-se de chamar
    Zarra para através da mesma história tentar passar para ela o ceptro em poder da luso-francesa há mais de 40 anos e assim igualar os suecos em número de vitórias. Évidemment que não vai ser fácil e nada garante que ganhe, mas entretanto Zarra está muito interessada em que tal aconteça e para isso já hipotecou o que tem de mais valioso e logo de início ela assegura: " Mon coeur, mes mains,mes yeux, mes reins,Plus rien ne m'appartient, Je me fais du mal pour faire du bien, J'oublie comme si ce n'était rien. Dans mon jardin d'enfer, Poussent des fleurs, Que j'arrose de mes rêves, de mes pleurs..." A meu ver, a dramatização está muito bem feita, considero-a uma pequena obra-prima e a artista escolhida para a interpretar está ótima no seu papel, para além de possuir uma voz estondosa. É ùnicanente ela, a Zarra quem vai receber os meus 12 pontos e que a Marie Myriam me desculpe mas quero muito que ela seja sua sucessora e se assim for, pode ficar descansada porque o troféu ficará em boas mãos porque é ela quem o merece nesta edição do festival da Eurovisão. Mas se tal não acontecer não verei nunca mais este concurso , porque não gosto nem nunca gostei de injustiças.

    ResponderEliminar
  2. Dan Carv15:21

    França - 12 pts.
    Portugal - 10 pts.
    Itália - 8 pts.
    Israel - 5 pts.
    Azerbaijão - 4 pts.
    Suíça - 3 pts.
    Sérvia - 2 pts.
    Alemanha - 1pt.
    Chéquia - 1 pt.
    Croácia - 1 pt.
    Finlândia - 1 pt.
    Irlanda - 1 pt.
    Letónia - 1 pt.
    Malta - 1 pt.
    Moldávia - 1pt.
    Noruega - 1 pt.
    Países Baixos - 1 pt.
    Suécia - 1pt.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.