Slider

[ESC2023 - DIA 1] Primeiro dia de ensaios no palco do Festival Eurovisão 2023

 

O M&S Bank Arena, em Liverpool, recebe hoje o primeiro dia de ensaios individuais do Festival Eurovisão 2023. Acompanhe connosco todas as informações deste primeiro dia de ensaios.


Os representantes da Noruega, Malta, Sérvia, Letónia, Portugal, Irlanda, Croácia, Suíça, Moldávia e Suécia realizam durante o dia de hoje, 30 de abril, o primeiro ensaio individual no palco do Festival Eurovisão 2023. O ensaio, fechado à imprensa, terá uma duração de trinta minutos, com o site oficial do certame a disponibilizar alguma informação e registos do ensaio, sendo espectável que, no final do dia, seja também revelado um pequeno vídeo no TikTok.

Recorde AQUI a agenda de ensaios do Festival Eurovisão 2023

Noruega

A representante da Noruega abriu o alinhamento dos ensaios em Liverpool e traz a vibe viking que haviamos visto anteriormente na final nacional norueguesa. O figurino sofreu algumas mudanças, com destaque para uma inclusão de uma coroa, e a artista faz-se acompanhar por quatro bailarinos em palco onde reina a luz azul gélida.


@eurovision Her name is she, queen of the stage! 👑🇳🇴 #Eurovision2023 #Eurovision @Alessandra Mele ♬ original sound - Eurovision

Malta

Segue-se Malta no alinhamento da semifinal e os The Busker apostam forte na animação e na cenografia. Um banco de parque, um poste de luz, um carro vermelho e uma pequena sala com sofá adornam o colorido palco de Malta... bem como uma série de imagens a dimensão real de antigos representantes, como Chiara e Destiny. Relativamente ao figurino tivemos algumas mudanças no decorrer do ensaio que fica marcado pela animação da banda em palco.



@eurovision The Busker bring the party! 🎉🇲🇹 #Eurovision2023 #eurovision @the_busker ♬ original sound - Eurovision

Sérvia

Luke Black, representante da Sérvia, também já atuou no palco do Festival Eurovisão 2023. A estrutura que vimos na final nacional (e cujo significado deixa muitas dúvidas...) marca presença na atuação, onde o cantor é acompanhado por quatro bailarinos presos por mangueiras e com mochilas de onde, no último refrão, sai fumo. A atuação é descrita como sombria, surreal, hipnótica e apocalíptica.


@eurovision Hello? 🦞 Wake up…Luke has arrived! 🇷🇸#Eurovision2023 #eurovision @Luke Black ♬ original sound - Eurovision

Letónia

As malas dos Sudden Lights ficaram perdidas na Alemanha e o trio letão sobe ao palco do Festival Eurovisão 2023 sem os figurinos finais. Relativamente à atuação, o site oficial do concurso frisa que a banda susa o mesmo estilo de iluminação que vimos no Supernova 2023 e destaca um momento final da atuação... mas isto termos de esperar para ver no direto da próxima semana.


@eurovision Lights! Camera! Latvia! 🎸🇱🇻 #Eurovision2023 #Eurovision @suddenlights ♬ original sound - Eurovision

Portugal

Mimicat é a primeira a subir ao palco eurovisivo depois da pausa para almoço. A cantora usa um vestido de penas vermelho e umas luvas rosa, havendo também grandes mudanças no figurino das bailarinas que a acompanham em palco. O palco veste-se de vermelho para a atuação portuguesa e com vibes de cabaret, conforme havia revelado anteriormente, sendo que o site oficial da competição dá grande destaque à nota final da cantora. Mais detalhes AQUI.


@eurovision Bringing the CLASS and SASS 💃 ♥️ #Eurovision2023 #Eurovision @Mimicat ♬ original sound - Eurovision

Irlanda

A terceira boys band do dia é a próxima a subir ao palco de Liverpool e a primeira revelação é feita nos primeiros segundos: não haverá nenhuma máscara de lantejoulas em palco. A Irlanda é também o primeiro país a fazer uso de escadas em palco com bastantes LED's e temos pirotecnia na última prestação da ronda de atuações.


@eurovision Wild Youth’s first run through was as good as gold ✨🇮🇪 #Eurovision2023 #Eurovision @Wild Youth ♬ original sound - Eurovision

Croácia

Os LET 3 da Croácia apostam naquilo que tão bem os caracteriza: a extravagância. A atuação é descrita como bastante divertida e descontrída, com os artistas croatas a usarem figurinos parecidos aos apresentados na final nacional, repetindo o truque de ficar a mostrar a roupa interior... com enormes mísseis. Na última prestação do grupo temos também o recurso à pirotecnia.


@eurovision Oh mama! Let 3 have revved up into Liverpool 🚜🇭🇷 #Eurovision2023 #Eurovision @Let 3 Mrle ♬ original sound - Eurovision

Suíça

Remo Forrer, representante helvético, é o próximo a atuar em Liverpool. O jovem cantor faz-se acompanhar por quatro dançarinos contemporâneos e, ao contrário do que era esperado, também dançou. A voz do cantor também foi elogiada no canal oficial do certame que também revelou que, no final da prestação, temos fumo e fogo de artíficio suspenso do teto.


@eurovision A heartfelt and haunting call for peace✌️🇨🇭 #Eurovision2023 #Eurovision @remoforrer ♬ original sound - Eurovision

Moldávia

Pasha Parfeny está de regresso ao Festival Eurovisão, onze anos depois da participação em Baku. De tambores ao músico a tocar flauta que já vimos na final nacional, passando pelas backing singers com adereços na cabeça, esta é uma das propostas étnicas mais fortes dos últimos anos e não deixará ninguém indiferente, garante o site oficial da competição.



@eurovision Harnessing the power of the ☀️and the 🌕 🇲🇩 #Eurovision2023 #Eurovision @Pasha Parfeni ♬ original sound - Eurovision


Suécia

Quem também regressa onze anos depois é Loreen, vencedora do Festival Eurovisão 2023. A cantora traz uma atuação bastante parecida à apresentada no Melodifestivalen 2023, com uma estrutura semelhante mas de dimensões mais reduzidas. O fumo é um ponto chave da atuação que promete dar que falar...


@eurovision Loreen ✅ Lightbox ✅ Liverpool ✅ #Eurovision2023 #Eurovision @Loreen ♬ original sound - Eurovision



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: TikTok

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.