Slider

Croácia: Chefe de delegação recorda "organização caótica" do Festival Eurovisão em Turim



Tomislav Štengel, chefe de delegação da Croácia no Festival Eurovisão, recordou a organização do certame por Itália no ano passado: "Recebemos a gravação do ensaio stand-in e não tem nada a ver com o que recebemos no ano passado (...) em que parecia que tinham acabado de montar o palco".


Antes da delegação rumar a Liverpool, Tomislav Štengel, chefe de delegação da Croácia no Festival Eurovisão, esteve no programa Dobro Jutro Hrvatska, onde falou dos preparativos dos LET3 para o concurso internacional deste ano. "Estamos o mais prontos que conseguimos. Fizemos tudo o que precisávamos fazer e em cooperação com a BBC conseguimos organizar tudo" referiu, tendo revelado que já havia recebido o ensaio stand-in da proposta, "Recebemos o ensaio e encantou-nos aquilo que vimos".

No seguimento do referência aos ensaios stand-in, ensaios realizados por figurantes no palco da Eurovisão com as indicações pedidas pelas diferentes delegações à EBU/UER, Tomislav recordou a organização caótica do certame em Turim: "Não tem nada a ver com o ano passado. Com a produção em Itália, não sabíamos o que estava a acontecer em palco. Era como se tivessem acabado de montar o palco e toda a coreografia" exclamou, elogiando a BBC no trabalho deste ano, "Foi feito por figurantes que sabiam muito bem a coreografia e até sabiam cantar a letra da canção... Parecia mesmo a atuação verdadeira".

Relativamente à atuação croata em palco, o chefe de delegação garante que existem muitas semelhanças ao que foi apresentado no DORA 2023: "Conceitualmente, a atuação será a mesma. Alguns elementos tiveram que ser alterados porque havia uma incompatibilidade com o palco... Mudámos um pouco a coreografia, o que por sua vez mudou as imagens da tela de LED" frisou, desmentindo os rumores sobre pressão da EBU/UER para a mudança de alguns elementos devido a um possível cariz político da candidatura, "Não existiu qualquer problema".

Estreante em 1993, a Croácia participou em 27 edições do Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o 4.º lugar alcançado em 1996 e 1999 por Maja Blagdan e Doris Dragović, respetivamente. Em Turim,  Mia Dimšić representou a Croácia com "Guilty Pleasure", terminando em 11.º lugar com 75 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (42) e o 12.º no televoto (33), tendo recebido 1 ponto do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte:/HRT/Imagem/Vídeo: EurovisionTV 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.