Slider

[VÍDEO] ESC2023: Conheça "Echo", a canção representante da Geórgia em Liverpool

 

Iru Khechanovi lançou "Echo", tema com que representa a Geórgia no Festival Eurovisão 2023.


A emissora estatal da Geórgia lançou, esta tarde, "Echo", canção que Iru Khechanovi defenderá em Liverpool. Composta pela cantora e por Giga Kukhiadnidze, compositor das três canções da Geórgia que venceram o Festival Eurovisão Júnior, esta é a última canção do Festival Eurovisão 2023 a ser revelada, fechando o alinhamento deste ano.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 14 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Turim, o país foi representado pelos Circus Mircus e o tema "Lock Me In", candidatura que não foi além do 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 22 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (13) e o 17.º no televoto (9).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem, Vídeo: EurovisionTv
1
( Hide )
  1. Afinal a montanha pariu um rato! Excepto alguns países, Itália, Estónia, Portugal, França, lituania, Eslovénia e Albânia , o resto das canções da eurovision soa a genérico. Quando for as performances ao vivo, vai ser bonito, vai!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.