Slider

Suécia: Atuação de Loreen terá de ser adaptada para que "as condições sejam justas para todos"


O diretor criativo da SVT revelou que a atuação de Loreen, em Liverpool, terá de sofrer alterações porque todos os países devem ter as mesmas condições.


Foi em entrevista ao Aftonbladet que Anders Wistbacka, diretor criativo da SVT, revelou que a delegação sueca será forçada a alterar a atuação de Loreen em Liverpool e adaptá-la a "condições que sejam justas para todos os outros artistas".

Anders Wistbacka referiu que são necessários cerca de 15 técnicos para a montagem de todo o espectáculo, o que é bastante demorado, existindo ainda o risco do uso de bastante fumo, que poderá criar complicações na atuação seguinte à de Loreen. Isto aconteceu durante a final do Melodifestivalen, em que por vários segundos tornou-se impossível ver Loreen devido ao uso exagerado de fumo em palco.

Além disso, um intervalo é definitivamente necessário antes da atuação sueca. Nenhum objeto pode ser pendurado no teto e isso aplica-se a todos os 37 países participantes, tendo a UER e a BBC emitido diretrizes e restrições sobre o tipo de adereços e cenografia possíveis de serem utilizados.

A SVT já sabia das restrições há vários meses, sendo comum que sempre que há algum adereço para pendurar, isto é feito antes dos ensaios e ficará no teto até que todos os espetáculos acabem. Por outro lado, o chefe do comité organizador da Eurovisão, Twan Van de Nieuwenhuijzen, disse que todos os países participantes devem competir em igualdade de condições, sendo que os demais planos e regras são comunicados a todos os países participantes ao mesmo tempo.

Anders Wistbacka terminou a entrevista dizendo que não quer entrar em detalhes sobre como será a atuação de Loreen porque ainda estão a tentar encontrar a solução final.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-fun / Imagem: SVT / Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Anónimo18:29

    Quem é o diretor diretor criativo da RTP?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:23

      Nos últimos anos era o Daniel Mota. Espero que ainda se mantenha ele.

      Eliminar
  2. Anónimo18:43

    Este artigo deixa-me com uma dúvida, se o staging têm de ser adaptado para que as condições sejam justas para todos, no Melfest a Loreen foi beneficiada pela produção? E se foi, tendo em conta que a produção da Eurovisão é maioritariamente sueca, não será a Loreen beneficiada também em maio?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:03

    Tenho a certeza que vão arranjar uma solução semelhante. A vitória da Suécia está no papo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:56

      É literalmente impossível a Loreen não ganhar o concurso este ano e não é só plo staging, Tatto já é a canção mais mainstream, estando em múltiplos tops virais por quase toda a europa, o que prevê um lugar bem alto no televoto

      Eliminar
  4. DAN CARV14:29

    Seria de todo injusto ganhar mais uma suecada quando há outras canções bem mais espetaculares, temos a portuguesa, a espanhola, a francesa, a italiana, só para citar algumas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.