Slider

Reino Unido: Freya Ridings desmente escolha para o Festival Eurovisão 2023

 

Apontada como uma das potenciais representantes britânicas em Liverpool, Freya Ridings desmentiu ser a escolhida para representar o país no Festival Eurovisão 2023.


Com o Reino Unido a ser um dos poucos países que ainda não revelou os seus representantes no Festival Eurovisão 2023, a escassos dias da data limite para o anúncio multiplicam-se os rumores sobre os potenciais representantes britânicos em Liverpool. Freya Ridings tem sido um dos nomes mais mencionados nas redes sociais depois da artista ter atuado no The Graham Norton Show, conduzido por Graham Norton, um dos apresentadores do Festival Eurovisão deste ano, e onde foram apresentados anteriores representantes do país.

Contudo, a cantora desmentiu os rumores em entrevista ao UK Official Charts: "O Graham foi muito gentil comigo e deu-me aquela oportunidade porque sabe que sou artista independente (...) Mas parecia que era eu que ia à Eurovisão, mas não sou" explicou, frisando que acompanha o certame mas que uma possível participação não está nos seus planos futuros, "Eu amo a Eurovisão e todos os anos acompanho o evento, mas nunca foi um objetivo meu. Respeito muito o evento e adoro o Sam Ryder. Aliás eu estou entusiasmada pelas pessoas pensarem que sou a escolhida, mas na realidade não sou".

De realçar que, tal como no ano passado, o representante britânico no Festival Eurovisão será selecionado internamente pela BBC em parceria com a TaP Music. No final de janeiro foi revelado que quatro cantores estavam na disputa interna, ainda que não tenha sido revelado qualquer detalhe. Contudo, conforme as regras da EBU/UER, todas as canções terão de ser apresentadas na reunião de chefes de delegação que terá lugar a 13 de março, onde as mesmas serão validadas (ou não) para o concurso, sendo esperado um anúncio oficial nos próximos dias.


Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 64 participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado 5 vitórias no certame: 1967, 1969, 1976, 1981 e 1997. Em Turim, o país foi representado por Sam Ryder e "Space Man", candidatura que alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 466 pontos, fruto do primeiro lugar no júri (283) e o quinto no televoto (183), recebendo 16 pontos de Portugal (10 do júri e 6 do televoto), sendo o melhor resultado do país desde 1997. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Freya / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.