Slider

Mimicat: "Vamos querer manter aquela vibe de cabaret no Festival Eurovisão 2023"

Em entrevista no Manual de Canções, na RDP Internacional, Mimicat revelou alguns detalhes dos preparativos para o Festival Eurovisão 2023.


Na passada quarta-feira, 15 de março, a cantora Mimicat, vencedora do Festival da Canção 2023 e representante portuguesa no Festival Eurovisão 2023, marcou presença no Manual de Canções da RDP Internacional. Em conversa com João Bacalhau e Carina Jorge, a cantora falou do triunfo no certame e da criação de "Ai Coração", tendo revelado também alguns detalhes sobre a participação no Festival Eurovisão em Liverpool.

"Ainda não posso contar muito porque ainda não tenho a atuação montada, mas posso dizer que nos vamos querer manter aquela vibe de cabaret" confirmou a cantora, revelando que a delegação portuguesa partirá para Liverpool a 29 de abril, frisando que decorrem os trabalhos para o planeamento da atuação. "Estamos a trabalhar porque o palco tem uma manóplia gigantesca de oportunidades, de LEDs que se mexem... E estamos a ver o que podemos fazer para ter um cabaret moderno e tentar optimizar a atuação" afirmou, confirmando a participação de quatro bailarinos na prestação que não contará com o sofá que foi utilizado no Festival da Canção 2023, "não vamos ter o sofá".

Ainda sobre o Festival da Canção, a artista apelou à abertura de mais vagas para a livre submissão para as próximas edições: "Estou muito grata à RTP por terem escolhido a minha canção, mas acho que deveria de haver mais espaço para a livre submissão [do Festival da Canção]. É muito por convite e nem sempre os convites trazem artistas que têm coisas muito boas guardadas e que podem contribuir muito e o público precisa de chegar a estes artistas", frisando que "a livre submissão traz coisas completamente inesperadas".

Aceda AQUI à entrevista na íntegra

 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RDP Internacional / Imagem: RDP Internacional/ Vídeo: RTP/Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. Eu adorei a parte do sofá...Mas fico à espera de ver como vai ser a performance

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:13

      Espero que a RTP e a Mimicat tenham noção que seria um grande erro descartar uma das melhores partes da coreografia e talvez em vez de sofá tenham uma cama, talvez até daquelas camas redondas típicas de cabaret

      Eliminar
  2. Anónimo16:04

    Eu também gostei do sofá...

    ResponderEliminar
  3. A Mimicat está em boas mãos, a mesma também tem bom gosto. Penso que a própria RTP sabe que com a coreografia, cenário certo e conseguir ter o factor surpresa... Provavelmente estaremos a discutir um dos 5 primeiros lugares... senão mesmo o primeiro lugar da eurovisao!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:15

    Foi a própria Mimicat que valorizou o sofá, também com a inclusão dos bailarinos que são ótimos profissionais, por isso ela saberá melhor do que ninguém o que irá fazer para substituir o dito na sua próxima atuação ao vivo.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:42

    Sem o sofá, um dos elementos primordiais? Grande erro. Por favor, sejam sensatos. Não mudem a coreografia que está um primor. Felicidades.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.