Slider

[ESPECIAL] Edmundo Inácio e "A Festa" são os favoritos da equipa do ESCPORTUGAL na Final do Festival da Canção 2023


Os elementos da equipa do ESCPORTUGAL foram desafiados a votar nos seus favoritos da Grande Final do Festival da Canção 2023. Edmundo Inácio e "A Festa" venceram a votação, seguidos de mimicat e Cláudia Pascoal.


Os quatro elementos da equipa do ESCPORTUGAL foram desafiados a votar nos seus candidatos favoritos da Grande Final do Festival da Canção 2023, tendo revelado o seu top10 segundo a escala eurovisiva de 12, 10, 8 a 1 pontos. Edmundo Inácio e "A Festa" foram os favoritos recolhendo 39 pontos e 1 pontuação máxima, seguidos de mimicat e "Ai Coração", com 36 pontos e três pontuações máximas, e Cláudia Pascoal e "Nasci Maria", com 35 pontos. Neon Soho (21) e Esse Povo (18) completaram o top5 da votação.

Aceda, de seguida, aos resultados da votação:

1.º "A Festa" - Edmundo Inácio - 39 pontos (1 PM)
2.º "Ai Coração" - mimicat - 36 pontos (3 PM)
3.º "Nasci Maria" - Cláudia Pascoal - 35 pontos
4.º "Endless World" - Neon Soho - 21 pontos
5.º "Sapatos de Cimento" - Esse Povo - 18 pontos
6.º "Fim do Mundo" - Inês Apenas - 16 pontos
7.º "Tormento" - Voodoo Marmalade - 13 pontos
8.º "Goodnight" - Bárbara Tinoco - 13 pontos
9.º "Viver" - SAL - 11 pontos
10.º "Povo" - Ivandro - 10 pontos
11.º "World Needs Therapy" - Dapunksportif - 9 pontos
12.º "Contraste Mudo" - You Can't Win, Charlie Brown - 7 pontos
13.º "Encruzilhada" - Churky - 4 pontos

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: Pedro Pina | RTP/ Vídeo: Youtube

15
( Hide )
  1. Anónimo12:20

    Em vez de apelarem só ao respeito para convosco, mais valia fazerem uma vaquinha para a pessoa que continua a dar 0 pontos à Mimicat ir ao otorrino. Tenho pena dessa pessoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o seu voto de pena e retribuímos o mesmo à sua pessoa que, do comunicado que lançamos, apenas retira "apelarem só ao respeito para convosco".

      Bom Festival :)

      Eliminar
  2. Anónimo12:22

    Isso quer dizer que um dos membros nem um pontinho deu à Mimicat. Ainda bem que a Eurovisão usa aquele sistema no júri (crescente ou algo assim) que dá preferência aos pontos mais altos. Gostos são gostos mas estranho os outros 3 darem a pontuação máxima (1 lugar) e o outro membro nem em 10 lugar a colocar, quando nas outras candidaturas parece haver mais harmonia. Ainda assim, adoro estas iniciativas, continuem assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário.

      Fizemos a ponderação segundo esse esquema eurovisivo, que em bom hora foi implementado, e a classificação final resultante não sofreria alterações nas primeiras três posições. Simplesmente apresentámos a classificação no modelo antigo, visto que apresentámos na forma pontual e não de classificação como acontece na ponderação eurovisiva

      Eliminar
  3. Anónimo13:10

    Isso está errado... se o vosso juri é de 4 elementos, e os pontos são de 12 a 1, então a "Encruzilhada" de Churky com 4 pontos, recebeu 1 ponto de cada..
    Ou seja, se a Mimicat teve 36 com (3PM), onde estão os outros pontos do quarto elemento?? Zero não pode ser, nem 1 (que foi para o Churky), ou seja, no mínimo dos mínimos a Mimicat tería 38 pontos.. provávelmente mais..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há nenhum erro na votação. A votação individual foi feita na escala eurovisiva de 12 a 1 pontos, pontuado os 10 primeiros classificados de cada votação, com os restantes 3 candidatos a ficarem sem pontuação

      Eliminar
  4. Esc portugal a tentar mudar a intenção de votos dos leitores .
    Aliás basta olhar para as votações desses mesmos leitores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém está a tentar mudar qualquer intenção. É apenas a votação dos quatro elementos que formam a equipa do ESCPORTUGAL e que, acima de tudo, são fãs e entusiastas do certame

      Eliminar
  5. Shevek13:52

    A Mimicat e o Edmundo Inácio são os meu favoritos, mas na ordem inversa à do ESC Portugal. Ficarei contente com qualquer um deles. No entanto, parece-me muito provável que o júri opte por uma classificação semelhante à do ESC Portugal. Alcançar a final será mais difícil, se a Mimicat não vencer, na minha opinião. Boa sorte para todos os participantes!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:59

    Mandem lá o Inácio que ele leva a roda que o Osiris levou...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:13

    Esc Portugal. Esta gente não percebe que isto é apenas uma opinião... esta gente acha que quem pensa diferente deles, ou é surda, ou está a tentar mudar opiniões ou o diabo a 4. Haja paciência...

    ResponderEliminar
  8. Esc portugal se o que queriam era polémica para terem mais views, conseguiram.
    Sinceramente 4 elementos não têm valor a nível estatístico, aliás este último comentário terá sido de um desses 4 elementos.
    Bottom line....é estranho de qualquer forma.
    Mas 4 elementos não são representativos dos leitores deste website.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Just Me,

      O ESCPortugal realiza esta votação dos membros da equipa há vários anos e em momento algum indicou que esta é representativa dos leitores do website mas sim dos membros e administradores. Em momento algum causámos polémica: apenas apresentámos a junção das nossas quatro votações.

      Cumprimentos

      Eliminar
  9. Anónimo16:58

    Sinceramente, aceitem a opinião dos outros e deixem de ofender as pessoas sem as conhecerem de lado nenhum.
    Qualquer canção que ganhe hoje, temos que apoia-lá na eurovisão. Todos os anos há sempre surpresas, é preciso é ter cuidado com os fanatismos e este ano pelos vistos calha para o lado da Mimicat que não têm culpa nenhuma. Vamos ter todos calma e que vença hoje a melhor canção, para nos representar bem em maio.

    Obrigado Escportugal (a todos os elementos) pelo vosso esforço em fornecer todas as notícias relativamente a eurovisão e ao festival da canção, já venho aqui há muitos anos e é onde me sinto melhor para vir ver notícias sobre o festival em língua portuguesa!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.