Slider

FC2023: Conheça os primeiros finalistas do 'Festival da Canção 2023'

 

Conheça os primeiros finalistas do Festival da Canção 2023. Uma das canções foi apurada diretamente depois de terem sido registados problemas na votação do público.


Já são conhecidos os primeiros finalistas do Festival da Canção 2023, com os resultados da primeira ronda a estarem a cargo do público (50%) e do júri (50%). Ao contrário do que havia sido anunciado, foram apurados seis candidatos para a Final do certame nesta ronda devido a um problema na votação do público numa das canções, sendo que esta foi apurada diretamente para a Final que contará com 13 concorrentes.

Aceda, de seguida, aos resultados:

Finalistas
Churky - "Encruzilhada"
Cláudia Pascoal - "Nasci Maria"
Mimicat - "Ai Coração"
You Can't Win, Charlie Brown - "Contraste Mudo"
SAL - "Viver"
Esse Povo - "Sapatos de Cimento"

Em votação na segunda ronda

Moyah - "Too Much Sauce"
Bolha - "Sonhos de Liberdade"
April Ivy - "Modo Voo"
Neon Soho - "Endless World"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: Pedro Pina | RTP/ Vídeo: Youtube

6
( Hide )
  1. Anónimo00:04

    O festival da canção vai ficar na história dos festivais como o maior circo a que já se assistiu, pois nunca se viu tanta palhaçada como neste. Para fazerem estas repescagens valia mais então fazerem um único espetáculo com as 20 lindas canções e aí apurar-se-ia quem merecia uma viagem para Liverpool.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:11

    Ridículo a melhor canção, a nº 9 de Neon Soho, não ter passado diretamente. Simplesmente ridículo. E percebeu-se claramente que o juri é que tramou tudo. Deve ter sido à vontade das mais votadas pelo público.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:17

    Este Festival, ao contrário do que as más línguas e velharias do Restelo ando por aí a dizer, é de grande qualidade e dos melhores dos últimos anos. Boas canções sem aquelas ranhosices de canções de letra parva que não levam a lado nenhum, como se assistiu em 2020, 2021 e 2022, por exemplo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:31

    A RTP não aprendeu nada em 2018, ou então querem passar aquela imagem de que somos diferentes dos nórdicos porque sim. Meus caros, o futuro é tecnologia, criatividade e não homenagens repetidas antiquadas para encher chouriços! Tantas atuações prejudicadas por causa da má produção, aqueles planos na TV que não favorecem ninguém (Mimicat merecia melhor), luzes como se estivessem num programa da tarde, o som que podia estar melhor, um reverb, devemos aprender com os outros países também e não permanecer no ''orgulhosamente sós''. É ver o que outros países com menos budget conseguem fazer, ou o que a Blanca Paloma e Loreen fizeram com menos LEDS, brilhantina e farofada.
    Gosto muito da Mimicat, esteve super bem mas que vestido e penteado era aquele? A roupa que a Cláudia também não escolheu bem a roupa, isto dá dejavu do que se passou com Vicco e Conan Osiris. O problema na votação não se entende.

    Satisfação plena com a maioria dos que chegaram à final, mas há tanto a pulir...E antes que digam que só criticamos, se não quiséssemos saber disto não o faríamos. Foi uma semi final muito longa, num espaço muito pequeno e com uma produção que deixou a desejar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:12

    Concordei com as escolhas, tirando a canção que só passou por causa do problema na votação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:17

      Já se sabe qual foi a canção?

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.