Slider

São Marino: Revelados os semifinalistas do 'Una Voce Per San Marino 2023'

 

A emissora de São Marino revelou os 106 candidatos apurados para as semifinais do Una Voce Per San Marino 2023. Ronela Hajati, Ciro de Luca, Deborah Iurato e Verónica Romero estão entre os selecionados.


A emissora estatal de São Marino (SMRTV) revelou, esta manhã através das redes sociais, a lista de 106 semifinalistas do Una Voce Per San Marino 2023, certame com que selecionará os seus representantes no Festival Eurovisão 2023. Esta semana, de segunda a quinta-feira, serão transmitidas as semifinais pré-gravadas, onde os quatro candidatos mais votados pelo público conquistam o apuramento para a Final de sábado, 25 de fevereiro, enquanto os classificados entre a quinta e a oitava posição disputam a gala de repescagem, onde estão alocados os 2 artistas de São Marino.

Entre os candidatos, há nomes bastante conhecidos do público eurovisivo: Ronela Hajati, representante albanesa em Turim, e Ciro de Luca, representante romeno no Festival Eurovisão de 2007. Deborah Iurato, Eiffel 65, Verónica Romero, Erna Hronn, Alfie Arcuri e Kurt Cassar estão também entre os selecionados.


Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV/Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.