Slider

Rússia: Ilya Prusikin, dos Little Big, declarado "agente estrangeiro" pelo Ministério da Justiça

 

Ilya Prusikin, vocalista dos Little Big, foi declarado agente estrangeiro pelo Ministério da Justiça da Rússia, sendo acusado de financiamento por "fontes estrangeiras" e de atuar em países hóstis com apelos para o fim da guerra na Ucrânia.

Depois do lançamento de "Generation Cancellation", canção que passa uma mensagem anti-guerra com uma figura maléfica a controlar soldados como se fossem peças de xadrez, em clara alusão a Vladimir Putin, os Little Big ficaram reduzidos a dois elementos, com Ilya Prusikin e Sonya Tayurskaya a continuarem o projeto nos Estados Unidos da América onde continuaram com a promoção anti-guerra.

Contudo, meses depois da saída, Ilya Prusikin, vocalista e fundador da banda, foi declarado agente estrangeiro pelo Ministério da Justiça da Rússia, sendo acusado de ser financiamdo por "fontes estrangeiras" e de atuar em países hóstis com apelos pelo "fim da operação militar especial da Rússia na Ucrânia". A declaração acusa também o artista de "espalhar informações não confiáveis sobre o trabalho dos órgãos estatais russos" que, com a declaração, fica impossibilitado de receber qualquer subsídio do país, dificultando também o seu possível regresso à Rússia.

Os Little Big foram escolhidos internamente para representar a Rússia no Festival Eurovisão 2020 com "Uno", um dos temas favoritos à vitória no concurso que acabou por ser cancelado face à pandemia de Covid-19. Em 2021, apesar de alguma especulação, o grupo recusou o convite para participar na final nacional para o concurso internacional

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: LittleBig / Imagem:LittleBig/Vídeo: Eurovision.tv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.