Slider

Lituânia: Final do 'Pabandom iš naujo! 2023' com recolha de fundos para o exército da Ucrânia

A emissora lituana LRT revelou novos detalhes da Final do Pabandom iš naujo! 2023. Monika Liu atuará na transmissão, com uma campanha de recolha de fundos para financiar radares para monitorizar o espaço aéreo na Ucrânia.


A emissora estatal lituana (LRT) transmite, no próximo sábado, a Final do Pabandom iš naujo! 2023, formato que será utilizado pelo quarto ano consecutivo como final nacional da Lituânia para o Festival Eurovisão. TVORCHI, representantes da Ucrânia em Liverpool, e Duncan Laurence, vencedor do Festival Eurovisão 2019, marcam presença na transmissão, bem como Monika Liu que, além de atuar no último interval act, encabeçará a campanha Radarom!, campanha onde o público será incentivado a doar 5 euros para o financiamento de radares para a monitorização do espaço áereo na Ucrânia.

Aceda, em baixo, aos concorrentes da gala:


A Lituânia participou por 22 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas. Em Turim, o país foi representado por Monika Liu e "Sentimentai", a primeira canção em lituano desde 1994: depois do 7.º lugar na semifinal com 159 pontos (com 12 de Portugal), a candidatura alcançou o 14.º lugar na Grande Final com 128 pontos, fruto do 18.º lugar no júri (35) e o 11.º no televoto (93), tendo recebido 6 pontos de Portugal (5 do júri e 1 do público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: LRT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.