Slider

ESC2023: Itália transmite semifinais do Festival Eurovisão 2023 na RAI2


 As semifinais do Festival Eurovisão 2023 serão transmitidas pela RAI2 em Itália, depois de terem sido transmitidas pelo canal principal da emissora no ano passado. Gabriele Corsi, Cristiano Malgioglio e Carolina Di Domenico serão os comentadores.


Durante a transmissão da segunda gala do Festival di Sanremo 2023, Amadeus, apresentador e diretor artístico da competição, revelou que as galas do Festival Eurovisão 2023 serão transmitidos pelo canal secundário da emissora italiana, o RAI2, depois de terem sido asseguradas pela RAI1 na edição de Turim. No entanto, há que frisar que, entre 2014 e 2021, as semifinais foram transmitidas pelo RAI4, com os valores de audiência muito abaixo do registados pela Grande Final, que continuará a ser transmitida no canal principal.

O trio Gabriele Corsi, Cristiano Malgioglio e Carolina Di Domenico, que comentará os espetáculos da edição deste ano, foi responsável pelos comentadores dos três espetáculos que tiveram lugar em Turim, com Gabriele Corsi e Cristiano Malgioglio a terem comentado a edição de 2021 enquanto Carolina Di Domenico foi a porta-voz do júri italiano nas últimas duas edições. Além disso, Gabriele Corsi e Carolina Di Domenico formaram uma das duplas apresentadoras do Turquoise Carpet do certame deste ano.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022 em Turim. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: RAI / Vídeo: Youtube 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.