Slider

Alemanha: Ikke Hüftgold conquista a última vaga no 'Unser Lied für Liverpool'

 


A emissora alemã revelou novos detalhes da votação do Unser Lied Für Liverpool, competição cujo alinhamento ficou completo com a escolha de Ikke Hüftgold na votação do TikTok.


A ARD, emissora pública alemã, transmitiu ontem o Alles Eurovision onde foi revelado o nono e último finalista do Unser Lied für Liverpool, a final nacional do país para a Eurovisão 2023. A vaga foi obtida por uma votação no TikTok com Ikke Hüftgold a juntar-se aos candidatos anteriormente anunciados depois de vencer a votação com 52% dos votos registados.

Além disso, a NDR revelou novos detalhes sobre o concurso de 3 de março. Pela primeira vez desde 2019, um júri internacional votará na competição com 50% dos votos à sua responsabilidade, com oito júris, formado cada um por cinco elementos, no painel. Por sua vez, o público poderá votar nos seus favoritos através do voto online, telefone ou SMS, com a votação a abrir antes da transmissão e os votos a serem atribuídos consoante a percentagem de votos.

Aceda aos resultados da votação do TikTok:

1. Betül – “Heaven” - 3%
2. Leslie Clio- “Free Again” - 1%
3. From Fall To Spring – “Draw The Line” - 28%
4. Ikke Hüftgold – “Lied mit gutem Text” - 52% - Wildcard
5. JONA – “10/10” - 14%
6. Mitchy & André Katawazi,  NashUp – “Summertime” - 2%


Conheça os concorrentes do "Unser Lied für Liverpool":


Estreante em 1956, a Alemanha conta com 65 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Em Turim, o país foi representado por Malik Harris e "Rockstars", candidatura que ficou em 25.º (e último) lugar na Grande Final com 6 pontos, todos oriundos da votação do público (2 pontos da Áustria, Estónia e Suíça).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.