Slider

[VÍDEO] Itália: Revelado o palco do Sanremo 2023


A RAI já revelou o palco da 73.ª edição do Festival di Sanremo.


Em menos de duas semanas começará a 73.ª edição do Festival di Sanremo, no Teatro Ariston, em Sanremo. O mítico festival da música italiana será utilizado, mais uma vez, para selecionar o represenatante italiano no Festival da Eurovisão. Num vídeo publicado no Twitter, Amadeus, apresentador do concurso, revela como será o palco da edição deste ano. 

O palco foi desenhado por Maria Chiara e Gaetano Castelli. O Sanremo 2023 terá lugar entre 7 e 11 de fevereiro, com 28 artistas concorrentes. Pode recordar o nome dos concorrentes AQUI.


Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022 em Turim. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.