Slider

República Checa: Adam Mišík apresenta o 'Eurovision Song CZ 2023'

 

A emissora checa CT revelou que o cantor e ator Adam Mišík será o apresentador do Eurovision Song CZ 2023, final nacional checa para o Festival Eurovisão 2023 que terá lugar a 30 de janeiro.


Depois da revelação dos cinco concorrentes, a emissora estatal da República Checa revelou, recentemente, que o cantor e ator Adam Misik será o apresentador do Eurovision Song CZ 2023, final nacional checa para o Festival Eurovisão 2023 que terá lugar a 30 de janeiro. Por sua vez, Rob Lilley e James Rowe, do The Euro Trop Podcast, serão os apresentadores da green room.

Os resultados da gala estarão à responsabilidade da votação internacional online (70%) e do público checo (30%), sendo que a votação estará aberta de 30 de janeiro, data da gala, até 6 de fevereiro, data em que serão conhecidos os resultados. De entre os escolhidos, há dois nomes conhecidos da comunidade eurovisiva: Markéta Irglová disputou o Söngvakeppnin 2022, acabando eliminada numa das semifinais, enquanto Pam Rabbit esteve a concurso no Eurovision Song Cz em 2019 e 2020 onde terminou em 3.º e 7.º lugares, respetivamente.

Recorde, de seguida, os finalistas da competição:

Maella
Markéta Irglová
Pam Rabbit
RODAN
Vesna

Estreante em 2007, a República Checa conta com 10 participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado 4 presenças na Grande Final, com o melhor resultado a ser o 6.º lugar de Mikolas Josef em Lisboa. Em Turim, os We Are Domi representaram o país com "Lights Off", tema que não foi além do 22.º lugar com 38 pontos na Grande Final, fruto do 19.º lugar no júri (33) e o 22.º no televoto (5).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.