Slider

Malta: PBS esclarece desqualificação de Aidan Cassar do 'Malta Eurovision Song Contest 2023'

 

A emissora de Malta esclareceu a desqualificação de Aidan Cassar do Malta Eurovision Song Contest 2023.


A emissora estatal de Malta revelou, recentemente, a desqualificação de Aidan Cassar, um dos favoritos ao triunfo, do lote de participantes do Malta Eurovision Song Contest 2023, tendo sido relatado que o artista violou os pontos 5.3 e 5.6 do regulamento da competição, onde é afirmado que "o envolvimento de pessoal de marketing, funcionários de marketing, empresas de marketing ou o envolvimento em algum tipo de marketing ou campanha promocional ou atividade dos artistas para promover a si mesmos, a música, sua participação ou de alguma forma influenciar o voto do público é estritamente proibido. A publicação de qualquer postagem nas redes sociais, material de promoção, entrevistas ou presença/exposição nos média a partir do anúncio dos concorrentes dos quartos-de-final também é estritamente proibida. Qualquer violação desta cláusula levará à desqualificação automática".

Face ao elevado número de questões endereçadas a emissora, um porta-voz da PBS esclareceu a situação, realçando a existência dos pontos no regulamento que proibem a promoção nas redes sociais e que todos os concorrentes aceitaram as regras antes do anúncio dos apurados. O porta-voz frisa também que, ao longo do processo, sempre que um artista comete uma irregularidade e/ou a mesma é denunciada, a PBS avalia a situação e expõe a situação ao artista de modo a que a situação seja regularizada, revelando que, nas últimas semanas, Aidan Cassar foi notificado "inúmeras vezes pela PBS" sendo que o artista "repetidamente não se regularizou e persistiu em quebrar as regas com várias postagens não autorizadas no Instagram e no Facebook", situação que levou a PBS a execer o direito de sancionar o artista com a desqualificação.


Estreante em 1971, Malta conta com 32 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Em Turim, o país foi representado por Emma Muscat e "I Am What I Am", candidatura que ficou em 16.º (e antepenúltimo) lugar na semifinal com 47 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (27) e o 15.º no público (20), falhando o apuramento para a Final pela primeira vez desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: TVM News / Vídeo: YouTube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.