Slider

JESC2023: Irlanda confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2023

 A emissora irlandesa TG4 confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2023, tornando-se no terceiro país a oficializar a participação.


Depois do 4.º lugar alcançado em Yerevan, a sua melhor classificação de sempre, a emissora irlandesa TG4 confirmou a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2023, evento que deverá ser sediado em França. A confirmação aconteceu com o lançamento das inscrições para o Junior Eurovision Éire, formato que será utilizado pela oitava vez como processo de seleção para o certame.

As inscrições estarão abertas até 15 de fevereiro, sendo que todos os jovens com idades entre os 9 e os 14 anos até outubro de 2023 poderão inscrever-se a solo e/ou em grupo, com a emissora a exigir que os mesmos tenha nacionalidade irlandesa e/ou residam no país. Como nas últimas três edições, os participantes do Junior Eurovision Éire apresentarão covers durante a competição, sendo que a canção que o vencedor defenderá no Festival Eurovisão será selecionada posteriormente.

O Festival Eurovisão Júnior 2023 deverá ser acolhido por França, país vencedor do concurso de 2022 e que manifestou interesse na organização, sendo que, até ao momento, a EBU/UER ainda não confirmou o país anfitrião. Ainda assim, a edição conta com três países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia e Países Baixos.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em sete edições do Festival Eurovisão Júnior, com o melhor resultado a ter sido alcançado em 2022: Sophie Lennon e "Solas" alcançaram o 4.º lugar em Yerevan com 150 pontos, fruto do 8.º no público online (62) e o 4.º lugar no júri (88), com 4 pontos do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: TG4/Eurovoix/Imagem/Vídeo: JuniorEurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.