Slider

Grécia: ERT revela os três finalistas do processo de seleção para o Festival Eurovisão 2023

   

Antonia Kaouri & Maria Maragkou, Melissa Mantzoukis e Victor Vernicos são os três finalistas do processo de seleção da Grécia para o Festival Eurovisão 2023.


A emissora grega ERT revelou, esta manhã, a redução de 7 para 3 os artistas na corrida para representar a Grécia no Festival Eurovisão 2023. O anúncio foi feito no programa matinal da ERT1, com Proian Se Eidon Tin Mesimvrian, Fotis Sergoulopoulos e Jenny Melita a anunciarem os três artistas mais votados da votação do comité do público e do comité artístico. 

Nos próximos dias, a delegação da ERT reunir-se-á com os representantes dos vários artistas, onde serão apresentados os planos para a atuação, videoclip e promoção do tema, sendo que o comité artístico voltará a votar nos seus favoritos, com o anúncio do vencedor a ser esperado no final do mês de janeiro.

Aceda, de seguida, à lista de apurados:

Antonia Kaouri & Maria Maragkou - "Shout Out!"
Klavdia - "Holy Water"
Konstantina Iosifidou - "We're Young"
Leon of Athens - "Somewhere to Go"
Melissa Mantzoukis - "Liar"
Monika - "I'm Proud"
Victor Vernicos - "What They Say"

Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ERT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.