Slider

ESC2023: Victor Vernicos é o representante da Grécia no Festival Eurovisão 2023

 

Victor Vernicos defenderá "What They Say" no Festival Eurovisão 2023, anunciou a emissora estatal da Grécia.


A emissora grega ERT anunciou, esta noite, no principal noticiário da ER1, a escolha de Victor Vernicos como representante do país no Festival Eurovisão 2023. O jovem artista de 16 anos é de ascendência dinamarquesa e foi proposto à competição pela PANIK Records, dois anos depois do lançamento do seu primeiro single. Em Liverpool, o cantor defenderá "What They Say", tema que será revelado nas próximas semanas.

De realçar que a escolha dos representantes gregos esteve a cargo de dois painéis distintos: um comité composto por 70 membros do público (50,6%) e por um comité de jurados da ERT (49,4%). Os dois comités avaliaram as 7 canções finalistas do processo que, posteriormente, foram reduzidas para apenas 3 propostas, cujos mandatários estiveram reunidos com a ERT para a discussão dos planos antes da decisão sobre o selecionado.

Recorde, de seguida, a lista de candidatos do processo:

Antonia Kaouri & Maria Maragkou - "Shout Out!" - Finalista
Klavdia - "Holy Water"
Konstantina Iosifidou - "We're Young"
Leon of Athens - "Somewhere to Go"
Melissa Mantzoukis - "Liar" - Finalista
Monika - "I'm Proud"
Victor Vernicos - "What They Say" - Escolhido

Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ERT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.