Slider

ESC2023: República Checa escolhe representantes para o Festival Eurovisão 2023 a 30 de janeiro

  

 O Eurovision Song CZ 2023, final nacional checa para o Festival Eurovisão 2023, terá lugar a 30 de janeiro. Esta é a primeira final nacional checa realizada ao vivo desde 2008.


A emissora estatal da República Checa revelou, esta tarde, que o Eurovision Song CZ 2023, final nacional checa para o Festival Eurovisão 2023, terá lugar a 30 de janeiro. Esta será a quinta vez que o formato será utilizado como processo de seleção dos representantes checos, depois de ser utilizado de 2018 a 2020 e em 2022, mas será a primeira vez desde 2008 que o formato terá lugar ao vivo, sendo transmitida diretamente dos estúdios da CT em Praga.

"Será um espetáculo modesto e de alta qualidade. Mais uma vez, estamos a concentrar-nos em mostrar o talento checo internacionalmente e um espetáculo ao vivo é uma maneira fantástica de fazer isto. O espetáculo será focado, é claro, no público checo e internacional, algo que todos irão gostar" frisou Ahmad Halloun, chefe de imprensa da República Checa num comunicado emitido nas plataformas sociais da delegação checa.

O concurso deste ano contará com três artistas selecionados, com os resultados a cargo dos fãs checos, fãs estrangeiros e um júri especializado, sendo que a emissora checa recebeu mais de 170 canções para a competição. "Estou orgulhoso de como a marca cresceu na cena musical checa e a plataforma está a tornar-se extremamente interessante e atraente. Tenho o prazer de anunciar que recebemos uma resposta impressionante da indústria musical checa. Mais de 170 canções foram inscritas - a maioria de compositores checos - e todas interpretadas por cantores checos. Escolher apenas um punhado de canções está a ficar cada vez mais difícil e esperamos finalizar os nomes nos próximos dias" adiantou Krystof Samal, chefe de delegação da República Checa, prometendo mais detalhes "nas próximas semanas".

Estreante em 2007, a República Checa conta com 10 participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado 4 presenças na Grande Final, com o melhor resultado a ser o 6.º lugar de Mikolas Josef em Lisboa. Em Turim, os We Are Domi representaram o país com "Lights Off", tema que não foi além do 22.º lugar com 38 pontos na Grande Final, fruto do 19.º lugar no júri (33) e o 22.º no televoto (5).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.