Slider

Dinamarca: Reiley permanece em competição no 'Dansk Melodi Grand Prix 2023'

 


A emissora dinamarquesa confirmou que Reiley continuará a concurso no Dansk Melodi Grand Prix 2023, frisando que a revelação antecipada da sua canção não lhe deu vantagem competitiva.

Apontado como um dos favoritos ao triunfo no Dansk Melodi Grand Prix 2023, o cantor Reiley estee em risco de desclassificação do certame, segundo a imprensa dinamarquesa, depois de ter revelado "Breaking My Heart" num festival na Coreia do Sul em outubro do ano passado. Contudo, a emissora dinamarquesa DR confirmou a permanência do artista na competição: "O artista cumpre as diretrizes da EBU/UER para uma possível participação no Festival Eurovisão. Como fica claro nas próprias diretrizes da DR, casos como este são sempre avaliados internamente. Com base nas circunstâncias da interpretação do tema num concerto na Coreia do Sul em outubro, a DR não considera que o artista tenha obtido vantagem competitiva em relação ao público dinamarquês e à participação no DMGP".

Aceda, de seguida, à lista de concorrentes:

Eyjaa - "I Was Gonna Marry Him"
Frederik Leopold - "Stuck On You"
Maia Maia - "Beautiful Bullshit"
Mariyah LeBerg - "Human"
Micky Skeel - "Glansbillede"
Nicklas Sonne - "Freedom"
Reiley - "Breaking My Heart"
Soren Topergaard Lund - "Lige her"

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias: em 1963, 2000 e 2013. Em Turim, o país foi representado por Reddi e "The Show", terminando em 13.º lugar com 55 pontos na semifinal, fruto do 12.º lugar do júri (35) e o 13.º do televoto (20), tendo recebido 3 pontos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: DR/Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.