Slider

Áustria: Representante na Eurovisão 2023 será anunciada nos próximos dias


A Áustria anunciará, em menos de uma semana, quem representará o país no Eurovision Song Contest 2023.


Faltam poucos dias para ficarmos a conhecer um novo nome que marcará presença na Eurovisão 2023. A Áustria, na voz de Eberhard Forcher, confirmou que em menos de uma semana a ORF anunciará o seu representante para Liverpool. O único pormenor que sabemos até ao momento é que será alguém do sexo feminino. Eberhard Forcher disse também que "nunca tivemos nada como isto".

A ORF convocou 15 artistas para audições ao vivo nos seus estúdios, em novembro de 2022, com Eberhard Forcher e Lukas Hillebrand a produzirem todas as atuações que foram gravadas e que serviram de base para a escolha dos representantes para Liverpool. Um comité de especialistas e alguns representantes de grupos de fãs foram convidados para a seleção, com a mesma a ter sido liderada por Stefanie Groiss-Horowitz, diretora de programas da ORF, e Alexander Hofer, diretor de programas de entretenimento. 


Estreante em 1957, a Áustria conta com 54 participações no Festival Eurovisão, com destaque para as 47 presenças na Grande Final, bem como com as vitórias de 1966 e 2014 por Udo Jurgëns e Conchita Wurst, respetivamente. Em Turim, o país foi representado por LUM!X e Pia Maria com "Halo", tema que não foi além do 15.º lugar com 42 pontos na semifinal, fruto do 17.º (e último) lugar no júri (6 pontos) e o 11.º no televoto (36 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: escXtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.