Slider

Arménia: Brunette apontada como representante do país no Festival Eurovisão 2023

 A imprensa arménia avança que Brunette foi escolhida internamente pela AMPTV para representar o país no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool.


Ainda que a emissora estatal da Arménia não tenha revelado qualquer detalhe sobre a participação no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool, a imprensa nacional avança que a AMPTV voltará a apostar numa seleção interna para o evento internacional com a escolha direta de Brunette. A cantora tornou-se conhecida do grande público em 2022 com "Bac Kaputy Achqerd", tema que soma mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, tendo sido uma das juradas do concurso infanto-juvenil em Yerevan.

A imprensa vai mais longe e avança também que a artista apresentará uma canção R&B para a competição internacional, estando o lançamento previsto para final de fevereiro. Ainda que confrontada com os rumores, a AMPTV recusou-se a comentar as publicações, não tendo também revelado qualquer detalhe sobre o seu método de seleção para Liverpool.

Estreante em 2006, a Arménia conta com 14 participações no Festival Eurovisão, registando 11 presenças na Grande Final e o 4.º lugar de Sirusho (2008) e Aram MP4 (2014) como melhor resultado. Escolhida internamente pela AMPTV, a cantora Rosa Linn representou a Arménia em Turim com "SNAP": apesar de se ter tornado no maior sucesso comercial da edição (e um dos maiores dos últimos anos), a candidatura ficou apenas em 20.º lugar na Grande Final com 61 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (40) e do 17.º no televoto (21), tendo recebido 1 ponto do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/Imagem:Google/Vídeo:EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.