Slider

[AGENDA] ESC2023: Saiba como acompanhar o primeiro Sábado Eurovisivo da temporada

   A Estónia fecha, esta noite, o lote de finalistas do Eesti Laul 2023, enquanto a Noruega inicia o tradicional Melodi Grand Prix 2023. Por sua vez, a Bélgica fecha a noite a escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2023.


Eis chegado ao primeiro Sábado Eurovisivo da temporada de 2023, com três finais nacionais a decorrerem (quase) em simultâneo. O destaque vai para a Final do Eurosong 2023, final nacional da Bélgica, enquanto a Estónia encerra o lote de finalistas do Eesti Laul 2023 e a Noruega transmite a primeira semifinal do Melodi Grand Prix 2023.

Saiba, de seguida, como acompanhar os três eventos:



Estónia - Eesti Laul 2023 - 2.ª Semifinal - 17h30 (hora de Lisboa) - AQUI
O Viimsi Artium recebe, esta tarde, a segunda semifinal do Eesti Laul 2023. Dez candidatos estão na corrida, sendo que os resultados estarão a cargo do público e do júri em duas rondas distintas: na primeira ronda, os quatro mais votados das duas parcelas de votação conquistarão o apuramento, com os restantes a entrarem numa segunda ronda de votação, onde o público determinará o quinto finalista.

Aceda, de seguida, à ordem de atuação da semifinal:



Noruega - Melodi Grand Prix 2023 - 1.ª Semifinal - 18h50 (hora de Lisboa) - AQUI
A Noruega inicia, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2023 com a primeira semifinal do Melodi Grand Prix 2023. Sete concorrentes estão na corrida, com destaque para três antigos representantes do país na Eurovisão (Ulrikke 2020, Kate Gulbrandsen 1987 e JOWST 2017), sendo que o público será o responsável pela eleição dos três finalistas da gala.

Aceda, de seguida, à ordem de atuação da semifinal:



Bélgica - Eurosong 2023 - FINAL- 19h20 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois da transmissão de cinco episódios, onde os sete candidatos apresentaram duas canções e selecionaram aquela que defenderiam na Grande Final, a emissora belga VRT transmite, esta noite, o Eurosong 2023. O espetáculo terá lugar no Palleis 12, em Bruxelas, com a votação a cargo do júri, que conta com Alexander Rybak, Nikkie de Jager, Laura Tesoro e Jeremie Makiese, entre outros, e do público. Os quinze jurados votarão de 12 a 4, segundo a escala eurovisiva, sendo que o público terá 780 pontos para distribuir pelos candidatos consoante a percentagem de votos recebida.

Aceda, de seguida, aos finalistas:

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/VRT/NRK/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.