Slider

[VÍDEO] ESC2023: Conheça "Olé", tema com que ENISA representaria Montenegro em Liverpool

 

 ENISA, semifinalista do American Song Contest, revelou, "Olé", canção com que representaria Montenegro no Festival Eurovisão 2023. A bandeira portuguesa está em destaque durante parte do videoclip.


Depois da emissora estatal de Montenegro confirmar a retirada do Festival Eurovisão 2023 devido à crise financeira e energética e aos elevados custos de participação, a artista norte-americana ENISA revelou que deveria ser a representante do país em Liverpool, revelando que representaria o país com "Olé". A canção, alinhada à temática do Campeonato Mundial de Futebol de 2022, foi lançada nas plataformas digitais, bem como o videoclip oficial, onde a bandeira portuguesa é um dos destaques.

De realçar que ENISA foi uma das concorrentes da edição inaugural do American Song Contest. Em defesa de "Green Light", a artista representou o estado de Nova Iorque, tendo alcançado o 11.º (e último) lugar na semifinal 2 após ter sido uma das repescadas das eliminatórias.

Montenegro conta com 12 participações no Festival Eurovisão desde 2007, com o melhor resultado a remontar a 2015, com o 13.º lugar de Knez. Em Turim, o país fez-se representar por Vladana Vucinic e "Breathe", tema que não foi além do 17.º (e penúltimo) lugar com 33 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (11) e o 14.º lugar no televoto (22), sendo apenas pontuada por três países: Sérvia, Espanha e Macedónia do Norte.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ENISA / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Adoro a música. Muito triste Montenegro não participar

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.