Slider

Ucrânia: TVORCHI assinam acordo com a UA:PBC para o Festival Eurovisão 2023

 

Os TVORCHI assinaram o acordo final com a UA:PBC para representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool.


Depois da vitória no Vidbir 2023, o duo TVORCHI foram declarados oficialmente como representantes da Ucrânia no Festival Eurovisão 2023 depois da assinatura do contrato com a emissora ucraniana UA:PBC. O anúncio foi feito pela emissora nas redes sociais, com o acordo a ser entregue oficialmente pela chefe de delegação ucraniana, Oksana Skybinska.

De realçar que, nos últimos anos, a emissora ucraniana UA:PBC exige a assinatura de um contrato com o vencedor da final nacional para a participação no Festival Eurovisão. Entre várias condições, a emissora exige que o artista em questão não atue em território russo nos meses seguintes, situação que, por exemplo, levou à recusa de MARUV em participar no Festival Eurovisão em Telavive em 2019.

Estreante em 2003, a Ucrânia é o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, tendo três vitórias (2004, 2016 e 2022), enquanto o pior resultado é dos O.Torvald em 2017 (24.º). Segundos classificados no Vidbir 2022, os Kalush Orchestra adquiriram o direito de representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022 com "Stefania" depois da desclassificação de Alina Pash. Depois da vitória na semifinal, a candidatura conquistou o 1.º lugar na Grande Final do evento com 631 pontos, fruto do 1.º lugar no televoto (439 pontos) e o 4.º lugar no júri (192 pontos), tendo recebido 20 pontos de Portugal (12 do público e 8 do júri).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.