Slider

JESC2022: EBU/UER esclarece que Azerbaijão não transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2022

 

 A emissora do Azerbaijão foi erradamente colocada na lista de emissoras que transmitirão o Festival Eurovisão Júnior 2022, esclareceu a EBU/UER.


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, recentemente, a lista de emissoras que transmitirão o Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar a 11 de dezembro em Yerevan, na Arménia. A lista contava com as emissoras dos 16 países participantes, bem como o canal alemão KiKa, com a ressalva que não participará no certame,... e a emissora do Azerbaijão.

A colocação da emissora na lista levantou algumas questões nas redes sociais, visto que o Azerbaijão não estará a concurso no certame deste ano e pelo mesmo ser organizado pela Arménia, país com o qual tem um conflito armado em curso há vários anos. Contudo, horas depois, a EBU/UER esclareceu que a emissora azeri Ictimai TV foi colocada erradamente na lista, não havendo qualquer plano de transmissão do Festival Eurovisão Júnior no país.

Estreante em 2012, o Azerbaijão apenas participou em 4 edições do Festival Eurovisão Júnior: 2012, 2013, 2018 e 2021. Em Paris, o país fez-se representar por Sona Azizova e "One Of Those Days", tema que contou com co-composição do português Francisco Faria, alcançando a melhor classificação do Azerbaijão ao terminar em 5.º lugar com 151 pontos, tendo sido a segunda canção mais votada do júri de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix / Imagem:JuniorEurovisionTv / Vídeo: JuniorEurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.