Slider

Finlândia: Samu Haber é o apresentador do 'UMK2023'

 

A emissora finlandesa YLE anunciou, esta manhã, que Samu Haber é o apresentador do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) 2023, evento que terá lugar a 25 de fevereiro. 


A emissora finlandesa YLE anunciou, esta manhã, que o cantor Samu Haber é o apresentador do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK) 2023, certame que será novamente utilizado como final nacional para o Festival Eurovisão 2023. Antigo vocalista da banda Sunrise Avenue, que fez a sua despedida no início de 2022 depois de 20 anos de carreira, 5 álbuns de estúdio e 21 singles, o cantor lançou-se a solo com o álbum de estreia "Pelastetaan maailma" a alcançar o certificado de ouro, tendo também sido um dos mentores do The Voice of Germany.

"Este programa do UMK é a cereja no topo do bolo de um ano inacreditavelmente bom, que incluiu a tournée de despedida dos Sunrise Avenue, o meu novo álbum em finlandês e a tournée esgotada que se seguiu" referiu o artista, que também confirmou que atuará durante a gala de 25 de fevereiro, "Sempre gostei da Eurovisão e das finais nacionais. A Finlândia levou canções realmente maravilhosas ao concurso e há uma dedicação enorme para fazer o melhor espetáculo possível. O UMK tornou-se algo verdadeiramente espetacular e há um sentimento de orgulho. Já superámos os traumas da Eurovisão do passado".

O UMK2023 acontecerá a 25 de fevereiro em Logomo, Turku, arena que recebe o certame pelo segundo ano consecutivo. Os sete artistas que participarão no certame serão conhecidos a 11 de janeiro, com as canções a serem reveladas de 12 a 20 de janeiro.

Estreante em 1961, a Finlândia conta com 55 participações no Festival Eurovisão, com 47 presenças na Grande Final e o melhor resultado a remontar a 2006, ano em que os Lordi venceram a competição em Atenas. Vencedores do UMK 2022, os The Rasmus adquiriram o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2022 com "Jezebel". Depois do 7.º lugar na semifinal, a banda alcançou o 21.º lugar na Grande Final com 38 pontos, fruto do 16.º lugar no televoto (26) e o 22.º no júri (12), não recebendo nenhum ponto de Portugal.

 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: YLE / Imagem/ Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.