Slider

Faleceu a cantora Linda de Suza


Faleceu, esta quarta-feira, a cantora Linda de Suza, com 74 anos. A maior voz da comunidade emigrante portuguesa presidiu ao júri do Festival da Canção de 1984.

Nascida Teolinda Joaquina de Sousa em Beringel, no concelho de Beja, a cantora Linda de Suza faleceu, esta quarta-feira, aos 74 anos. "O filho, João, e eu lamentamos em informar sobre o falecimento esta manhã, às 10h10, da Sr. Linda de Suza" lê-se no comunicado emitido pelo agente e pelo filho da artista, avançando que Linda de Suza foi transferida "muito cedo" esta quarta-feira para o hospital Gisors, na região francesa Eure, "por insuficiência respiratória" e deu "positivo à Covid-19".

A artista emigrou em 1970 para França, onde fez carreira na área da música, estreou-se no restaurante Chez Loisette, em Saint-Ouen, onde foi descoberta por André Pascal, compositor da canção do Luxemburgo no Festival Eurovisão de 1969. Pouco tempo depois apresenta "Un Portugais", tema que alcança o Disco de Platina em França. Torna-se a voz da comunidade emigrante portuguesa em França e lança inúmeros temas de sucesso, como "Mala de Cartão".

Em 1984, no auge da sua carreira, é convidada pela RTP para presidir ao júri do Festival da Canção de 1984, sem direito a voto, onde atuou na primeira parte da transmissão.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTP

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.