Slider

ESC2023: Azerbaijão abre inscrições para o Festival Eurovisão 2023

 

A emissora estatal do Azerbaijão abriu as inscrições para o Festival Eurovisão 2023. Todos os intérpretes e compositores poderão enviar as suas propostas até 31 de dezembro.


A emissora estatal do Azerbaijão abriu, recentemente, as inscrições para o Festival Eurovisão 2023, iniciando o seu processo de seleção para o concurso internacional que, ainda que não tenha sido confirmado, deverá culminar numa seleção interna, tal como acontece desde 2015. Contudo, ao contrário dos anos anteriores, a Ictimai abriu inscrições para todos os intérpretes e compositores interessados na participação em Liverpool, enquanto que anteriormente as inscrições eram restritas a compositores. As inscrições decorrem até 31 de dezembro, sendo esperado que os selecionados sejam conhecidos em março.

Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 14 participações consecutivas no Festival Eurovisão, tendo vencido a competição em 2011 e ficado de fora da Grande Final em apenas uma ocasião (2018). Em Turim, o país foi representado por Nadir Rustamli e "Fade To Black", candidatura que alcançou o apurado para a Grande Final sem qualquer pontuação do público, tendo terminado em 16.º lugar com 106 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (103) e o 23.º no televoto (3).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.