Slider

Alemanha: NDR pondera aumento de concorrentes do 'Unser Lied für Liverpool'

A emissora alemã NDR revelou novos detalhes do Unser Lied Für Liverpool, final nacional do país para o Eurovision Song Contest 2023, com um possível aumento do número de concorrentes.

Depois de ter recebido quase 600 canções para o Unser Lied Für Liverpool, final nacional alemã para o Festival Eurovisão 2023, a emissora alemã NDR já terá selecionado os primeiros 9 concorrentes do certame. O anúncio é feito pelo ESCKompakt frisando que as candidaturas foram selecionadas numa reunião do júri, que é composto por elementos da emissora alemã, especialistas internos, representantes da produtora Bildergarten e de rádios nacionais, que teve lugar a 9 de dezembro.

Contudo, uma inscrição adicional será escolhida através do TikTok, sendo que as inscrições poderão ser feitas com o recurso à hashtag #UnserLiedFürLiverpool. A votação iniciará em janeiro e Alexandra Wolfslast, chefe de delegação, admite a possibilidade de ser escolhida mais do que uma candidatura: "Oficialmente estaremos à procura de uma música no TikTok. Mas é claro que continuamos flexíveis" frisou, revelando que novos detalhes sobre o formato serão revelados em janeiro.

Estreante em 1956, a Alemanha conta com 65 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Em Turim, o país foi representado por Malik Harris e "Rockstars", candidatura que ficou em 25.º (e último) lugar na Grande Final com 6 pontos, todos oriundos da votação do público (2 pontos da Áustria, Estónia e Suíça).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.