Slider

[AGENDA] Albânia: Saiba como acompanhar a terceira gala do 'Festivali i Këngës 61'

 

A terceira de quatro galas do Festivali i Këngës 61, final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão 2023, é transmitida hoje. Saiba como acompanhar a gala em direto.

A 61.ª edição do Festivali i Këngës, formato que será novamente utilizado como final nacional da Albânia para o Festival Eurovisão, continua esta noite, com a transmissão da terceira de quatro galas. Com lugar no Palácio de Congressos em Tirana e com apresentação de Arbana Osmani, a gala contará com as 21 canções concorrentes, depois da eliminação de 5 dos candidatos após as duas galas.

Ainda que não tenha sido revelada a dinâmica da votação deste ano, a RTSH já confirmou que os resultados do Festivali I Këngës 61 estarão a cargo do júri. Contudo, pela primeira vez, o representante da Albânia no Festival Eurovisão 2023 será escolhido numa votação exclusiva do público.

Acompanhe AQUI ou AQUI a transmissão a partir das 20h00 (hora de Lisboa)

Aceda, de seguida, aos candidatos:

Estreante em 2004, a Albânia participou por 19 ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em 10 edições, com o melhor resultado a remontar a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema Suus, terminando em 5.º lugar. Depois de três apuramentos consecutivos, Ronela Hajati representou a Albânia com "Sekret" em Turim, tendo terminado em 12.º lugar na semifinal com 58 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (12) e o 9.º no televoto (46), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.