Slider

Portugal: Morreu a cantora Maria de Lourdes Resende

Maria de Lourdes Resende faleceu ontem, 25 de novembro, aos 95 anos. A cantora participou no Festival da Canção de 1967, onde ficou em 3.º lugar.


A cançonetista Maria de Lourdes Resende morreu na passada sexta-feira, 25 de novembro, na sua residência em Lisboa aos 95 anos, avançou, esta manhã, o seu antigo agente artístico. Voz dos sucessos "Alcobaça", "Não, Não e Não" e "Feia", a artista foi eleita duas vezes Rainha da Rádio e contou com uma carreia de mais de 40 anos, onde também registou algumas participações no teatro. 

Vencedora do Festival Internacional de Toronto, em 1966, e segunda classificada no ano seguinte, Maria de Lourdes Resende também representou Portugal no Festival de Osaka, no Japão. Durante a década de 70 do século passado foi-se afastando dos palcos, apontado como causa o desconforto de cantar em playback, atuando, pela última vez, num espetáculo comemorativo do 50.º aniversário da sua estreia musical, a 29 de abril de 1995, em Alcobaça, onde foi homenageada com o nome de uma rua. Em janeiro de 2019, o Presidente da República condecorou a cantora com a Ordem do Mérito, grau comendador.

Em 1967, Maria de Lourdes Resende participou no Festival da Canção com dois temas. "Assim Será o Nosso Amor" ficou em último lugar numa das semifinais, enquanto "Não Quero o Mundo" alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 30 pontos, longe dos 120 alcançados pelo tema vencedor da edição.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem:Lusa/ Vídeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.