Slider

JESC2022: Orçamento do Festival Eurovisão Júnior 2022 supera os 13 milhões de euros

 

O governo da Arménia revelou que o orçamento do Festival Eurovisão Júnior 2022 supera os 13 milhões de euros, um dos maiores investimentos da competição infanto-juvenil.


A menos de um mês da 20.ª edição do Festival Eurovisão Júnior, evento que terá lugar a 11 de dezembro em Yerevan, o governo da Arménia revelou que o custo total de sediar e organizar a competição é de 4,998 bilhões de drams arménios, o que equivale a 13 milhões de euros. Parte do orçamento (2,698 bilhões de drams) serão gastos exclusivamente pela AMPTV no concurso, incluindo equipamentos técnicos, palco e design criativo, com várias publicações a avançarem que parte do investimento da emissora público ficará implementado no complexo que sediará o evento para utilização futura.

O orçamento é um dos maiores da história do Festival Eurovisão Júnior, ficando muito acima do último valor conhecido para a competição infanto-juvenil: em 2017, a GPB gastou cerca de 2,2 milhões de euros para a organização do Festival Eurovisão Júnior em Tblisi. Comparativamente ao Festival Eurovisão, o orçamento da competição infanto-juvenil deste ano ficar apenas a 500 mil euros dos orçamentos do Festival Eurovisão de 2013 e 2016, edições sediadas na Suécia.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.