Slider

Itália: Francesca Fialdini e Mario Acampa são os comentadores do Festival Eurovisão Júnior 2022


 Francesca Fialdini e Mario Acampa são os comentadores da transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2022 em Itália, que será assegurada pela RAI1 pela primeira vez.


Depois do anúncio de Chanel Dilecta como representante italiana em Yerevan, a emissora italiana RAI revelou, recentemente, que Francesca Fialdini e Mario Acampa serão os comentadores da transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2022 que, pela primeira vez, será transmitido na RAI1 em vez do canal infantil RAI Gulp.

Francesca Fialdini fará a sua estreia nas lides eurovisivas, sendo uma das apresentadoras mais conhecidas da emissora italiana, depois de conduzir o Da noi a ruota libera e várias edições do Zecchino d'Oro. Por sua vez, Mario Acampa foi o comentador do Festival Eurovisão Júnior de 2017 a 2019 e 2021, tendo sido também um dos apresentadores e condutores do Sorteio de Alocação, Meet & Greet e Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão 2022 em Turim.

Estreante em 2014, Itália conta com 7 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em 2021, Elisabetta Lizza representou o país em Paris com "Specchio (Mirror on the Wall)" terminando em 10.º lugar com 107 pontos, fruto do 9.º lugar no júri (60) e o 12.º no público (47).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.