Slider

Estónia: Revelados os primeiros concorrentes do 'Eesti Laul 2023'

 

A ERR revelou os primeiros dez concorrentes do Eesti Laul 2023, certame que selecionará os representantes da Estónia no Festival Eurovisão 2023. Os restantes selecionados serão conhecidos amanhã.


A emissora estatal da Estónia (ERR) anunciou, esta tarde, os 10 primeiros concorrentes do Eesti Laul 2023, certame onde serão selecionados os responsáveis pela participação da Estónia no Festival Eurovisão 2023. Os restantes candidatos serão conhecidos amanhã, 2 de novembro, no Ringvaade, sendo que as canções serão apresentadas a 2 de dezembro.

Aceda, de seguida, aos candidatos anunciados:

 Sissi – "Lighthouse"
Wiiralt & Ultima Thule – "Salalik"
Carlos Ukareda – "Whiskey Won’t Forget"
Alika – "Bridges"
JANEK – "House of Glass"
Ellip – "Pretty Girl"
Kaw – "Valik"
Andreas – "Why Do You Love Me"
Meelik- "Tuju"
Elysa – "Bad Philosophy"

De realçar que a competição do próximo ano consistirá em 3 espetáculos ao vivo (2 semifinais e 1 Grande Final), abdicando da realização de eliminatórias como aconteceu na anterior edição. 20 canções disputarão as duas semifinais, agendadas para 12 e 14 de janeiro, sendo que as 6 canções mais votadas em cada gala (5 pelo júri e televoto e 1 pelo televoto) conquistarão uma vaga na Final agendada para 11 de fevereiro, data em que serão escolhidos os representantes da Estónia no Festival Eurovisão 2023.

Estreante em 1994, a Estónia conta com 27 participações no Festival Eurovisão, com destaque para a vitória de 2001, tendo marcado presença na Grande Final em 17 ocasiões. Em 2022, o país foi representado por Stefan e "Hope" que, depois do 5.º lugar na semifinal, alcançaram o 13.º lugar na Grande Final com 141 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (43) e o 10.º no televoto (98), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

1
( Hide )
  1. Anónimo13:29

    Wiiralt estiveram no eesti laul em 2021 e este ano .

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.