Slider

ESC2023: Delegação de São Marino manifesta interesse de aplicar votação online na Eurovisão


Com a introdução de uma nova plataforma de votação online, a delegação de São Marino manifestou interesse em aplicar o mesmo modelo para a sua votação do público no Festival Eurovisão 2023.


A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou ontem, 22 de novembro, uma série de novas regras de votação para o Festival Eurovisão 2023, confirmando a aplicação de uma votação online dirigida a todos os espectadores de países não participantes. Após esse anúncio, Alessandro Capicchioni, chefe de delegação de São Marino, manifestou interesse em aplicar o mesmo modelo no país de modo a obter a votação do público: "Poderá ser uma oportunidade de implementar o televoto também em São Marino, usando os novos sistemas online em vez de chamadas telefónicas" frisou, em declarações à SMRTV.

Atualmente, São Marino não tem nenhuma votação de televoto visto que a rede telefónica do país está incorporada na rede telefónica italiana, sendo impossível discernir os votos dados pelos dois países. Desse modo, o televoto de São Marino é calculado usando uma combinação de pontuações de televoto de países com padrões parecidos. Contudo, com as novas regras, a votação de São Marino no Festival Eurovisão deverá ser atribuída exclusivamente pelo júri: nas semifinais, o júri de reserva votará em lugar do público, enquanto na Grande Final a votação do júri será duplicada.


Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo21:14

    Lá se vai o recorde do Sobral como canção mais pontuada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.