Nem todos os países não-participantes poderão votar no Festival Eurovisão 2023, revelou a EBU/UER. A lista dos países elegíveis será revelada antes da competição.
Depois da EBU/UER ter revelado várias mudanças no regulamento do Festival Eurovisão 2023, multiplicam-se as dúvidas nas redes sociais, com a entidade máxima do certame a esclarecer algumas das questões apresentadas pelos seguidores. Questionada sobre a votação dos países não participantes, que contará como a votação do público de um país participante nas semifinais e na Grande Final, nesta última onde o público passará a ter um peso de 50,6% dos resultados finais, a EBU/UER esclareceu que a votação não estará disponível para todo o Mundo.
Segundo explicou no site oficial do evento, a votação online estará disponível para os países não participantes elegíveis pelo parceiro oficial de votação, que assegurará a segurança de uma plataforma online de votação por cartão crédito, sendo que a lista completa de países apenas será conhecida próximo do evento.
Já não era mau se o Luxemburgo,Andorra,Canadá e Brasil pudessem votar loool
ResponderEliminarOu seja, votarão os países que estiverem a ganhar protagonismo nos meios de comunicação social: Brasil, países árabes, países do horne de África,...
ResponderEliminar