Slider

Áustria: 15 artistas convidados para o Festival Eurovisão 2023


Quinze artistas foram convocados para uma ronda de audições ao vivo para o Festival Eurovisão 2023.

 

Depois da eliminação de Lum!x e Pia Maria na primeira semifinal do Festival Eurovisão 2022, o chefe de delegação da Áustria, Stefan Zechner, admitiu uma possível mudança no sistema de seleção dos representantes, ainda que tenha descartado a possibilidade de uma final nacional. E, como nos últimos anos, os representantes da Áustria no Festival Eurovisão 2023 serão escolhidos internamente.

No passado fim-de-semana, a emissora estatal do país convocou 15 artistas para audições ao vivo nos estúdios da ORF, com Eberhard Forcher e Lukas Hillebrand a produzirem todas as atuações que foram gravadas e servirão de base para a escolha dos representantes para Liverpool. Um comité de especialistas e alguns representantes de grupos de fãs foram convidados para a seleção, com a mesma a ser liderada por Stefanie Groiss-Horowitz, diretora de programas da ORF, e Alexander Hofer, diretor de programas de entretenimento. 

Estreante em 1957, a Áustria conta com 54 participações no Festival Eurovisão, com destaque para as 47 presenças na Grande Final, bem como com as vitórias de 1966 e 2014 por Udo Jurgëns e Conchita Wurst, respetivamente. Em Turim, o país foi representado por LUM!X e Pia Maria com "Halo", tema que não foi além do 15.º lugar com 42 pontos na semifinal, fruto do 17.º (e último) lugar no júri (6 pontos) e o 11.º no televoto (36 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.