Slider

Espanha: Conheça os 18 concorrentes do 'Benidorm Fest 2023'

 

Já são conhecidos os 18 concorrentes do Benidorm Fest 2023: um deles será o representante de Espanha no Festival Eurovisão 2023.


A emissora espanhola RTVE revelou, esta noite, os dezoito candidatos que disputarão, a 31 de janeiro e 2 de fevereiro, as duas semifinais do Benidorm Fest 2023, procurando o acesso à Grande Final de 4 de fevereiro, onde serão escolhidos os representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2023. 

O anúncio aconteceu esta noite na La1 no programa especial Benidorm Fest: Los Elegidos, apresentado por Inés Hernand. Alfred García, representante de Espanha no Festival Eurovisão em Lisboa, é um dos concorrentes, bem como Blanca Paloma, quinta classificada na anterior edição do certame. Também Agoney, participante na OT2017 e aspirante a representar o país em Lisboa, e Famous, vencedor da OT2018 e sétimo classificado na Gala Eurovisión, estão entre os anunciados da edição.

Aceda, de seguida, aos candidatos:

Agoney
E'FEMME
Fusa Nocta
Blanca Paloma
Aritz Aren
Rakky
Alfred Garcia
Sofía Martin
Alice Wonder
Famous
Megara
Vicco
Twin Melody
José Otero
Karmento
Sharonne
Meler
Siderland

Estreante em 1961, Espanha conta com 61 participações no Festival Eurovisão, com destaque para as vitórias de 1968 e 1969. Depois de uma série de maus resultados, com cinco presenças consecutivas no bottom five, Espanha regressou ao pódio eurovisivo em Turim com Chanel e "SloMo", tema que alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 459 pontos, 22 oriundos de Portugal (12 do júri e 10 do público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte:RTVE / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Agoney!!!!👏👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:39

    Alice Wonder já participou há 3 anos num tema de David Fonseca em "Resist" do album Radio Gemini. O vídeo está disponível no Youtube.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.