Slider

Ucrânia: Final do 'Vidbir 2023' agendada para 17 de dezembro

 

Vidbir 2023, final nacional da Ucrânia para o Festival Eurovisão 2023, terá lugar a 17 de dezembro de 2022 na estação de metro Maidan Nezalezhnosti. Timur Miroshnychenko será um dos apresentadores.


A emissora ucraniana UA:PBC lançou, esta manhã, um concurso público para a produção do projeto Eurovision Song Contest 2023, projeto que tem como principal objetivo a produção do Vidbir 2023, final nacional que selecionará os representantes ucranianos no Festival Eurovisão 2023. Na descrição do projeto, a UA:PBC revela que a final nacional está agendada para 17 de dezembro na estação de metro Maidan Nezalezhnosti em Kiev.

O formato contará com produção musical de Dmytro Shurov, conhecido como Pianoboy, e será apresentada pelo comentador eurovisivo e apresentador do Festival Eurovisão 2017, Timur Miroshnychenko, que será acompanhado por outro apresentador ainda a designar.

Segundos classificados no Vidbir 2022, os Kalush Orchestra adquiriram o direito de representar a Ucrânia no Festival Eurovisão 2022 com "Stefania" depois da desclassificação de Alina Pash. Depois da vitória na semifinal, a candidatura conquistou o 1.º lugar na Grande Final do evento com 631 pontos, fruto do 1.º lugar no televoto (439 pontos) e o 4.º lugar no júri (192 pontos), tendo recebido 20 pontos de Portugal (12 do público e 8 do júri).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.