Slider

Reino Unido: Já começou a procura pelo representante britânico para a Eurovisão 2023


A TaP Music confirmou nas redes sociais que começou a procura pelo representante do Reino Unido para a Eurovisão 2023.


O sucessor de Sam Ryder já é procurado no Reino Unido. A TaP Music recorreu às redes sociais para anunciar o início do processo de seleção para a Eurovisão 2023. O artista escolhido representará o país "em casa", em Liverpool.

A TaP Music vai mais uma vez ajudar a BBC na busca para encontrar o representante britânico para o Eurovision Song Contest. As duas organizações colaboraram para o concurso de 2022, que levou ao primeiro top 5 do Reino Unido desde 2009 e ao seu melhor resultado desde a vitória em 1998.

A TaP Music é uma editora discográfica global por detrás de alguns dos artistas pop de maior sucesso do mundo, como Lana del Rey, Ellie Goulding, London Grammar, Dermot Kennedy e Mabel.

Ben Mawson e Ed Millett da TaP Music disseram no início de setembro que: “a TaP está muito animada por voltar a trabalhar com a BBC para selecionar os representantes do Reino Unido. No ano passado, queríamos mudar a narrativa no Reino Unido e na Eurovisão para algo muito mais positivo. Concentramo-nos no que é a Eurovisão – encontramos um artista brilhante, uma canção inesquecível e uma pessoa incrível em Sam Ryder – estamos muito orgulhosos de seu sucesso fantástico, ficando em 2º lugar na competição e alcançando um single número 1. 2022 será um ato difícil de seguir, mas estamos mais do que prontos para o desafio – a Eurovisão realizada no Reino Unido em 2023 é uma oportunidade para celebrar a diversidade do talento musical britânico. A nossa procura começa aqui!


Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 64 participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado 5 vitórias no certame: 1967, 1969, 1976, 1981 e 1997. Em Turim, o país foi representado por Sam Ryder e "Space Man", candidatura que alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 466 pontos, fruto do primeiro lugar no júri (283) e o quinto no televoto (183), recebendo 16 pontos de Portugal (10 do júri e 6 do televoto), sendo o melhor resultado do país desde 1997. 


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.