Slider

Itália: Abertas as inscrições para o 'Area Sanremo'

A emissora italiana RAI abriu as inscrições para o Area Sanremo, pré-seleção para o Festival di Sanremo 2023.


A emissora estatal italiana RAI abriu, recentemente, as inscrições para o Area Sanremo, uma das pré-seleções para o Festival di Sanremo 2023, formato cujo vencedor poderá representar Itália no Festival Eurovisão 2023. A competição está aberta a artistas emergentes, com idades entre os 16 e os 30 anos, sendo que as inscrições deverão ser feitas com duas canções: uma para as audições e outra inédita para a competição.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão de avaliação, sendo que quatro dos candidatos conquistarão uma vaga no Sanremo Giovani, formato que terá lugar em dezembro e que selecionará 3 dos 25 participantes no Festival di Sanremo 2023. Tal como nos anos anteriores, o artista vencedor da 73.ª edição do concurso italiano será a primeira escolha para representar o país na Eurovisão, sendo que os artistas participantes deverão manifestar o seu interesse junto da RAI em participar no concurso internacional. Caso o vencedor não tenha manifestado interesse em representar o país no Festival Eurovisão, a RAI selecionará, internamente, outro dos artistas do Festival di Sanremo 2023.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022 em Turim. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: RAI / Vídeo: Youtube 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.