Slider

Espanha: Participantes no 'Benidorm Fest 2023' serão conhecidos até ao final do mês

 

Os 16 concorrentes do Benidorm Fest 2023 serão conhecidos até ao final do mês de outubro, revelou María Eizaguirre, diretora de Comunicação da RTVE.


Depois de ter alcançado a melhor classificação de Espanha no Festival Eurovisão dos últimos 27 anos e da melhor pontuação de sempre, a emissora espanhola RTVE volta a apostar no Benidorm Fest para a escolha dos seus representantes, tendo recebido 876 canções para a edição deste ano.

Em entrevista após o anúncio do número de inscrições, María Eizaguirre, diretora de Comunicação e Participação da RTVE, revelou que os 16 participantes do Benidorm Fest 2023 serão anunciados até ao final do mês de outubro, com o anúncio a acontecer antes do arranque da venda de bilhetes, agendado para 1 de novembro.

O concurso, composto por duas semifinais (31 de janeiro e 2 de fevereiro) e pela Grande Final (4 de fevereiro), contará com 16 candidatos, sendo que os espetáculos serão apresentados por Monica Naranjó e terão lugar no Palau Municipal d'Esports L'Illa de Benidorm. 

Vencedora do Benidorm Fest 2022, Chanel representou Espanha no Festival Eurovisão 2022 com "SloMo", tendo alcançado o 3.º lugar na Grande Final com 459 pontos, sendo a melhor classificação do país nos últimos 27 anos e a maior pontuação de sempre espanhola. A canção foi a favorita do júri português (12 pontos), tendo sido a segunda mais votada pelo televoto nacional (10 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.