Slider

Bielorrússia: Dmitry e Vladimir Karyakin presos e acusados de colaboração com organizações extremistas

 

Os irmãos Dmitry e Vladimir Karyakin, membros fundadores dos Litesound, foram presos pelas forças policiais especiais da Bielorrússia e acusados de participação em marchas ilegais e colaboração com organizações extremistas.


Após serem incluídos na lista negra do Governo da Bielorrússia devido ao apoio manifestado à candidata  Sviatlana Tshikanouskaya na campanha eleitoral e à participação das diversas manifestações contra o presidente Alexander Lukashenko, os irmãos Dmitry e Vladimir Karyakin, representantes bielorrussos no Festival Eurovisão 2012, foram presos pelas forças policiais especiais da Bielorrússia.

O anúncio foi feito pelo canal oficial do governo bielorrusso, tendo sido revelado que as forças policiais SOBR invadiram a casa dos irmãos, onde foi encontrado "um pequeno arsenal de armas e munições não registadas pertecentes ao pai dos cantores" com os mesmos a serem acusados de "participação em marchas ilegais que bloquearam estradas, causar agitação nas redes sociais e colaboração com organizações extremistas".

Depois da desclassificação de Alyona Lanskaya por alegada fraude no televoto, o grupo Litesound adquiriu o direito de representar a Bielorrússia no Festival Eurovisão 2012. Com "We Are The Heroes", o grupo ficou em 16.º lugar na semifinal com 35 pontos, fruto do 11.º lugar no júri e do 12.º no televoto.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.