Slider

[ÁUDIO] Diogo Piçarra recordou a desistência do Festival da Canção 2018

 

O cantor e compositor Diogo Piçarra recordou, no podcast Posto Emissor, as alegações de plágio que marcaram a sua participação no Festival da Canção 2018: "Comecei a pensar que o caso podia passar (...) para a escala europeia. Não queria isso para a minha vida".


Diogo Piçarra foi um dos mais recentes convidados do podcast Posto Emissor onde recordou as alegações de plágio que assombraram a sua participação no Festival da Canção 2018 e que culminaram na sua retirada voluntária do concurso depois de ter vencido a semifinal com "Canção do Fim": "Queria ter avançado, mas comecei a pensar nas repercussões que podia ter tido pela Europa fora. Podia passar da escala nacional para a escala europeia e eu não queria isso para a minha vida, para a minha editora, para a minha equipa" frisou.

O artista garante que um dos maiores receios enquanto compositor e autor é copiar obras de outros colegas, "Enquanto compositor e autor, o maior medo é copiar ou fazer algo que já existe. Acontece todos os dias estarmos a escrever, mostrarmos a alguém e dizerem: ‘ah, isso é parecido àquela melodia da Billie Eilish’, lembrando que aquando da decisão de desistir do Festival da Canção "tinha toda a gente do meu lado, mas com o que estava a acontecer nas redes sociais não valia a pena continuar".

Diogo Piçarra foi um dos compositores convidados pela RTP para participar no Festival da Canção 2018, tendo dado voz a "Canção do Fim", tema que submeteu para a competição. Com o voto máximo do júri e do público, Diogo Piçarra venceu a segunda semifinal do evento, acabando por retirar a sua candidatura depois de acusações de alegado plágio.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: PostoEmissor /Imagem: Google /Vídeo: RTP
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.