Slider

Arménia: "Snap" lidera as vendas do iTunes... no Azerbaijão


 "Snap", tema que Rosa Linn defendeu no Festival Eurovisão 2022, lidera as vendas no iTunes no Azerbaijão.


Ainda que não tenha ido além do 20.º lugar na Grande Final em Turim, o sucesso de "Snap", canção da Arménia no Festival Eurovisão 2022, continua com toda a força nas plataformas digitais, com o tema a tornar-se num dos mais ouvidos da história eurovisiva nas diversas plataformas. Em destaque em vários países e com mais de 2 milhões de streams diários, a canção de Rosa Linn começa a quebrar algumas barreiras políticas: depois de ser a primeira canção arménia a entrar no top do Azerbaijão, ao entrar no 92.º lugar na Apple Music, "Snap" lidera agora o iTunes no Azerbaijão.

Com uma história comum, os dois países vizinhos estão em conflito há várias décadas e nem mesmo o palco do Festival Eurovisão tem escapado à disputa entre ambos: além dos sucessivos boicotes ao longo dos anos, em 2009, o Azerbaijão interrogou as 43 pessoas que votaram na Arménia, enquanto a Arménia pontuou pela primeira (e única) vez a canção do país vizinho com 1 ponto. Anos depois, a Arménia retirou-se do Festival Eurovisão organizado em Baku, alegando falta de segurança para a comitiva.

Escolhida internamente pela AMPTV, a cantora Rosa Linn representou a Arménia no Festival Eurovisão 2022 com "SNAP": após o quinto lugar na semifinal, a candidatura ficou em 20.º lugar na Grande Final com 61 pontos, fruto do 16.º lugar no júri (40) e do 17.º no televoto (21), tendo recebido 1 ponto do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:iTunes/ESCPORTUGAL/Imagem:Google/Vídeo:EurovisionTv
1
( Hide )
  1. Anónimo12:52

    Não esquecer que Iveta em 2016 mostrou a bandeira Nagorno-Karabakh .

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.